Aos 19 anos, atacante Thábata se destaca e garante título da Libertadores

Aos 19 anos, atacante Thábata se destaca e garante título da Libertadores

Disputar uma Taça Libertadores traz muita pressão para qualquer atleta, ainda mais quando se tem apenas 19 anos. No entanto, a atacante Thábata, da Ferroviária, superou essas dificuldades e marcou dois, dos três gols da final diante do Colo Colo, do Chile, na conquista do título em Medelín, na Colômbia. Contente com sua atuação na competição, a centroavante das Guerreiras Grenás destacou sua felicidade e a importância do título. “Ainda é uma felicidade muito grande…

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar
Leia mais

Com apenas um gol sofrido, goleira Amanda também ganha espaço na Seleção Brasileira

Com apenas um gol sofrido, goleira Amanda também ganha espaço na Seleção Brasileira

Participando pela primeira vez da Taça Libertadores Feminina, a Ferroviária estreou de forma impressionante: conquistou o título de forma invicta, na sétima edição do torneio, realizado na Colômbia. Com cinco vitórias e um empate, a equipe sofreu apenas um gol na competição e foi na vitória por 3 a 1, contra o Colo Colo, na grande final. Responsável por fechar o gol das Guerreiras Grenás, a goleira Amanda destacou a importância do título. “Acho que…

Leia mais

Daniela Alves

Daniela Alves

      Eleita como a melhor jogadora da primeira edição da Copa do Brasil, em 2007, a paulista Daniela Alves foi posteriormente destaque internacional atuando pela seleção brasileira durante os anos de 1999 a 2008, nas Copas do Mundo e Olimpíadas da qual participou. Artilheira, conquistou a medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de 2007, ocasião em que marcou seis gols, além do troféu do Campeonato Sul-Americano de 2003. Além de representar a equipe brasileira do Saad, Dani Alves também…

Leia mais

Cristiane Rozeira

Cristiane Rozeira

A maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos, Cristiane compõe, ao lado de Marta, um dos melhores ataques da atualidade. Escolhida em 2009 como a terceira melhor jogadora do mundo, disputou a Copa do Mundo Sub-20 do Canadá e da Tailândia, em 2000 e 2004, respectivamente. Conquistou ouro nos Jogos Pan Americanos de 2003, 2007 e 2015 e o tricampeonato Sul-Americano, em 2003, 2010 e 2014. Atua pela seleção brasileira desde 2001.  Quer conhecer um pouco…

Leia mais

Suzana Cavalheiro

Suzana Cavalheiro

Convocada para a primeira Seleção Brasileira de Futebol Feminino, em 1988, a lateral Suzana Cavalheiro foi medalha de Bronze no Torneio Internacional de Futebol Feminino na China, campeonato preparatório para a 1ª Copa do Mundo realizada em 1991. Na década de 1980, Suzana passou por clubes nacionais como Juventus da Mooca e Corinthians (futsal). Atualmente, Suzana colabora com a iniciação esportiva de adolescentes e jovens no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo…

Leia mais

Thais Picarte

Thais Picarte

Thais Picarte se um ícone do futebol feminino, a carreira de goleira começou por improviso, devido à sua altura. Com passagens em diferentes clubes nacionais e nos clubes Lazio Calcio Feminile, da Itália, e Huelva, da Espanha, a goleira integrou a Seleção Brasileira de 2006 a 2014. Esteve à frente das redes quando o Brasil foi vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara, 2011, e bicampeão sulamericano em 2010 e 2014 no Equador. Em 2011 Thais também disputou a Copa do Mundo na Alemanha…

Leia mais

Daiane Menezes – Bagé

Daiane Menezes – Bagé

Há mais de dez anos na seleção brasileira (2002-2013), Daiane Menezes, popularmente conhecida pela cidade de onde cresceu, Bagé, ostenta experiências internacionais como duas Copas do Mundo – China (2007) e Alemanha (2011) – e uma Olimpíada (Londres 2012). Considerada uma das atletas destaque da seleção brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, o currículo de Bagé inclui outros dois Pans dourados: Rio de Janeiro e Santo Domingo. A zagueira também conquistou o Campeonato…

Leia mais

Aline Pellegrino – Pelle

Aline Pellegrino – Pelle

A zagueira Aline Pellegrino atuou por oito anos como capitã da seleção brasileira, de 2004 a 2013. Pellê, como é carinhosamente conhecida teve passagens pelo clube russo Rossiyank em companhia de Cristiane e Fabiana. Pelo Brasil, foi campeã nos Jogos Pan-Americanos de 2007, vice-campeã da Copa do Mundo de 2007 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004. Pelos clubes brasileiros foi campeã das Copas do Brasil de 2008 e 2009 e da Copa Libertadores da América de 2010, representando o Santos F.C. Atualmente a ex-atleta milita pelo coletivo Guerreiras Project em prol da igualdade…

Leia mais

Michael Jackson – Mariléia dos Santos

Michael Jackson – Mariléia dos Santos

  Considerada a “Pelé” do futebol feminino nas décadas de 1980 e 1990, Mariléia, popularmente conhecida como Michael Jackson foi uma das principais que abriu as portas da modalidade no Brasil. Jogou em importantes clubes nacionais e foi a primeira jogadora a atuar fora do Brasil ao ingressar, em 1995, no clube de Torino (Itália). Integrou a Seleção Brasileira de 1988 a 1996, sendo campeã do Sul Americano de 1995 e medalha de bronze no International Women´s Tournament…

Leia mais

Ester dos Santos

Ester dos Santos

Ester é a primeira jogadora brasileira a atuar no futebol inglês através do Manchester City. A paulista volante tem 56 jogos pela seleção brasileira e já defendeu a nossa seleção em duas Copas do Mundo, 2007 e 2011, e em duas Olimpíadas, 2008 e 2012. Em 2015 passou a defender o São Paulo Futebol Clube.

Leia mais