Base – Terceiro Encontro do Ciclo de Debates

Neste sábado, 23 de maio, nos reunimos no Auditório Armando Nogueira para o Terceiro Encontro do Ciclo de Debates das Ações de Visibilidade para o Futebol Feminino. O tema do mês foi “Base – Como desenvolver o futebol feminino brasileiro”.

Na palestra médica de abertura, contamos mais uma vez com a participação do Prof. Dr. Paulo Roberto Santos-Silva, fisiologista do Centro de Medicina Esportiva do IOT/HC/FMUSP/Centro de Excelência Médica FIFA na América do Sul.

10986464_828224413926732_1655982179229090055_o

Dr. Paulo apresentou o tema “Mulheres x Medidas Oficiais – A fisiologia feminina e o desempenho do futebol dentro dos padrões específicos da FIFA”.

Para debater a situação das categorias de base do futebol feminino brasileiro, contamos com a presença de Jonas Urias, técnico das equipes Sub20 e Sub17 do Centro Olímpico, Renata Love, coordenadora do Projeto Atleta Cidadão de São José dos Campos, Ana Lúcia Gonçalves, coordenadora do Valinhos Futebol Feminino e Ricardo Silva, técnico do São Bernardo e coordenador e técnico do Clube Escola Guarani.

Na sessão ‘Minha história no futebol feminino’, conversamos com a ex-atacante da seleção brasileira e um dos ícones da nossa modalidade, Roseli de Belo.
Para quem não pôde comparecer ou acompanhar ao vivo, temos o encontro na íntegra. É só apertar o play.

 

Nosso próximo encontro está programado para o dia 27 de junho e o tema será ‘Especial das Copas’. Os convidados estão sendo confirmados e em breve divulgamos a programação completa.

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Deixe seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>