Quarto Encontro do Ciclo de Debates – Especial Copas

No dia 27 de junho tivemos nosso Quarto Encontro do Ciclo de Debates do Projeto Visibilidade para o Futebol Feminino. O tema do mês não poderia ser outro, dada as circunstâncias: Especial das Copas. E pensamos na participação das protagonistas da nossa história nesta importante competição, para contar detalhes que desconhecemos.

Dr. Emídio Valenti Tavares explana sobre a importância da avaliação oftalmológica nas atletas. Foto: Lu Castro

Infelizmente, as duas convidadas para a reunião, Érika e Daniela Alves, tiveram imprevistos e não puderam comparecer. Entretanto, tivemos nossa palestra médica com o Dr. Emídio Valenti Tavares, oftalmologista que explanou sobre a importância da avaliação oftalmológica nos atletas de alto rendimento e, no Bate Papo sobre a participação brasileira nas Copas, Romeu Castro nos apresentou os momentos em que esteve com a seleção nos mundiais.

Romeu Castro em sua apresentação. Foto: Lu Castro

Quase ao fim da exposição do Romeu Castro, recebemos com grande surpresa e alegria, a presença do atual coordenador do futebol feminino da CBF, Marco Aurélio Cunha. Sua participação se deu através da resposta de alguns questionamentos levantados por Romeu Castro e até mesmo para esclarecer sobre a entrevista concedida para uma publicação canadense que causou polêmica.

A CBF abrindo canal de comunicação através de Marco Aurelio Cunha.

Neste mês de julho não realizaremos a reunião em razão da programação de férias, mas em agosto estamos planejando um super encontro, que em breve será divulgado.

Veja o vídeo produzido pelo nosso parceiro Central 3.