Quinto Encontro do Ciclo de Debates – A modalidade que queremos

Neste sábado, 29 de agosto, realizamos o 5º Encontro do Ciclo de Debates do Projeto #VisibilidadeParaOFutebolFeminino.

Esta foi a reunião considerada mais importante do ano por termos a oportunidade de debater a modalidade que queremos com as entidades mantenedoras do futebol e do esporte brasileiro.
Marco Aurélio Cunha, da CBF, Rogério Hamam, do Ministério do Esporte, Julio Cesar Bonfim, do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, além da pesquisadora e co-curadora da nossa exposição, Silvana Goellner e a coordenadora do futebol feminino do Ministério do Esporte, Michael Jackson, também integraram a roda de discussão.

Representantes de clubes formadores e que disputam as principais competições do país, também estiveram presentes, além de atletas de categoria de base e equipes principais.

No vídeo abaixo, a íntegra do nosso encontro para quem não teve a oportunidade de estar presente.

Confira os cliques do evento.

5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
A pesquisadora Silvana Goellner abriu a reunião com uma breve, mas pontual apresentação sobre a modalidade.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
O auditório Armando Nogueira recebeu bom público para este encontro.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Silvana Goellner, Marco Aurélio Cunha, Rogério Hamam, Julio Cesar Bonfim e Michael Jackson.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Meninas do Sub17 do São Bernardo em foto com Silvana Goellner e a lateral craque da seleção, Fabiana
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Público atento às demandas levantadas para o debate.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Rogério Hamam explana sobre a atuação do Ministério no futebol feminino.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Momento para participação do público.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Michael Jackson na plateia.
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Arthur Elias, técnico da equipe principal e coordenador das categorias de base do Centro Olímpico
5o Debate de Futebol Feminino no Museu do Futebol
Mariana Chaves com Marco Aurélio Cunha.

Confira as entrevistas com os participantes da mesa.