Sexto Encontro do Ciclo de Debates

Neste sábado, 26, tivemos o 6º Encontro do Ciclo de Debates do Projeto #Visibilidadadeparaofutebolfeminino com o tema “Mulheres e Futebol no Brasil – Conhecer para Reconhecer”.

Dra Ruth Fioravanti em sua palestra.
Dra Ruth Fioravanti em sua palestra.
Silvana Goellner
Silvana Goellner
Sexto Debate- Museu do Futebol
Dra Ruth e Silvana Goellner dividem o espaço.

 

Plateia atenta!
Plateia atenta!

A palestra médica de abertura, contou com a participação da Dra. Ruth Fioravanti Gimenez tratando da ginecologia em “Corpo de Mulher e Esportes de Alto Rendimento”.
A Dra Ruth destacou a importância de um acompanhamento ginecológico constante e o papel importante do especialista em equipes femininas tanto quanto fisioterapeutas e ortopedistas.

Na palestra da pesquisadora Silvana Goellner, que também é co-curadora da Exposição Visibilidade para o Futebol Feminino, um panorama do tratamento dado à mulher esportista em especial às jogadoras de futebol.
E para finalizar, fizemos um bate papo com a craque Daniela Alves, que nos contou um pouco da sua trajetória e sua opinião contundente sobre os rumos do futebol feminino brasileiro.

Daniela Alves durante conversa com Lu Castro
Daniela Alves durante conversa com Lu Castro
Daniela Alves conta sua história de jogadora
Daniela Alves conta sua história de jogadora

Confira nosso 6º encontro na íntegra!

Nosso próximo encontro está previsto para o dia 24 de outubro para tratar das mídias alternativas e as mídias tradicionais no tratamento do futebol feminino. Mais detalhes, em breve!

FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Deixe seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>