Aos 19 anos, atacante Thábata se destaca e garante título da Libertadores

Autora de dois gols, Thábata conversa jornalistas após final (Foto: Divulgação Conmebol)
Autora de dois gols, Thábata conversa jornalistas após final (Foto: Divulgação Conmebol)

Disputar uma Taça Libertadores traz muita pressão para qualquer atleta, ainda mais quando se tem apenas 19 anos. No entanto, a atacante Thábata, da Ferroviária, superou essas dificuldades e marcou dois, dos três gols da final diante do Colo Colo, do Chile, na conquista do título em Medelín, na Colômbia.

Contente com sua atuação na competição, a centroavante das Guerreiras Grenás destacou sua felicidade e a importância do título. “Ainda é uma felicidade muito grande pra mim. Poder ter feito um papel tão importante na libertadores, esse sentimento vou lavar para o meu futuro também. Sempre vou me lembrar dos gols e da importância desse título. Tenho apenas 19 anos e conquistamos algo muito grande“, disse.

Relembrando as saídas de outras atletas e das eliminações em três campeonatos, a jovem alegou que tudo isso serviu como combustível para alavancar a moral da equipe. “Foi bem difícil para nós no começo, pois não tínhamos tanta experiência, mas nós nos dedicamos e nos esforçamos demais. Esse foi um ano de muitas perdas. Perdemos jogadoras experientes, perdemos o Paulista, a Copa do Brasil e o Brasileiro, porém, tudo isso nos calejou para chegarmos com tudo na libertadores e felizmente conseguimos o título”, afirmou.

Assim como Thábata, boa parte do elenco da Ferroviária ainda é jovem, das titulares na final da Libertadores, seis tinham menos de 20 anos. Falando sobre o elenco, a atacante comentou que a união entre as atletas deixa o time mais experiente. “Nossa equipe é na base da brincadeira. O grupo todo brinca. Por sermos tão jovens, procuramos sempre rir, ouvir uma música que gostamos, falar palavras que motivem o grupo e também estamos sempre unidas. Mas quando precisa de seriedade, estamos sempre focadas e atentas nos jogos e nos treinos. O principal motivo desse sucesso é nossa união, somos jovens e estamos sempre querendo nos ajudar”, completou.

Foto: Tetê Viviane
Foto: Tetê Viviane
Foto: Tetê Viviane
Foto: Tetê Viviane
FacebookTwitterGoogle+Compartilhar

Deixe seu comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>