Preparação Física e Lesões – Segundo Encontro do Ciclo de Debates

No dia 25 de abril foi a vez de aprendermos um pouco mais sobre Preparação Física e Lesões no futebol feminino. O encontro contou com a participação do Prof. Dr. Paulo Roberto Santos-Silva, fisiologista do Centro de Medicina Esportiva do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clíncias/FMUSP/Centro de Excelência Médica da FIFA, e Jairo Porto, Coordenador e Preparador Físico do CETRAF e com passagem pela seleção brasileira.

Prof.Dr. Paulo Roberto Santos-Silva. Foto: Bruna Moraneli
Jairo Porto, ex-preparador físico da seleção brasileira e coordenador do CETRAF. Foto: Bruna Moraneli

Na sessão ‘Minha história no futebol feminino’, conversamos com a zagueira do São José e ex-capitã da seleção brasileira, Daiane Bagé.

Daiane Bagé. Experiência, liderança e muitas batalhas fora de campo. Foto: Bruna Moraneli

O pessoal da Central 3, parceiro do Museu do Futebol no projeto, tem produzido uma série de vídeos entrevistando os convidados dos Encontros.

E abaixo, a reunião na íntegra!

Nossa próxima reunião está marcada para o dia 23 de maio, a partir das 10h00, no Auditório Armando Nogueira. O tema será a Base, com Jonas Urias, técnico do Sub20 e do Sub17 do Centro Olímpico, Renata Love, coordenadora do Atleta Cidadão de São José dos Campos, Ana Lúcia Gonçalves, do Valinhos Feminino e Ricardo Silva, técnico do São Bernardo.

O Prof. Dr. Paulo Roberto Santos-Silva, retorna para mais este encontro para palestrar sobre “Mulheres x Medidas Oficiais” e a eterna discussão sobre redução de tamanho de campo, peso de bola, tamanho de goleiras para um melhor desempenho da futebol das mulheres.

A atleta convidada para contar sua história na modalidade, será Roseli, atacante da seleção brasileira nas Copas 1991 e 1995 e nas Olimpíadas de 1996, 2000 e 2004.